segunda-feira, 27 de abril de 2009

Seminário Nacional Eco-Escolas em Seia

Seia recebeu, de 16 a 18 de Janeiro de 2009, o 12º Seminário Nacional Eco-Escolas, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa. O Seminário que este ano contou com o apoio do Município de Seia, decorreu na Casa Municipal da Cultura e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE). Neste Encontro estiveram presentes inúmeros professores e técnicos de municípios de todo o país, envolvidos no Programa Eco-Escola, superando-se o número de quatro centenas de participantes.
No Seminário foram abordados diversos aspectos relacionados com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável e, mais particularmente, com a Metodologia e Temas de trabalho do Programa Eco-Escolas. As Alterações Climáticas, Água, Resíduos e Energia foram os temas mais abordados, tendo havido especial atenção à apresentação de alguns dos projectos inovadores e de qualidade desenvolvidos por, e para, as escolas.

A realização deste Encontro resultou de um trabalho de parceria entre a Associação Bandeira Azul da Europa e a Câmara Municipal de Seia, co-responsável pela organização.

0 comentários: