terça-feira, 9 de março de 2010

A EPSE adere ao Programa Escola Electrão

O tratamento adequado dos REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos) é urgente e fundamental para o futuro do planeta, exigindo novas atitudes e posturas perante este tipo de resíduos.
Para isso, o projecto Escola Electrão pretende criar a oportunidade de toda a comunidade escolar trabalhar esta temática de uma forma dinâmica e interventiva, criando-se hábitos de encaminhamento deste tipo de resíduos através de uma acção de recolha nas escolas aderentes. O principal objectivo deste projecto da Amb3E (Associação Portuguesa de gestão de resíduos eléctricos e electrónicos) é sensibilizar e envolver toda a comunidade no esforço da reciclagem e valorização dos REEE. Nesse sentido, a EPSE procedeu à inscrição no projecto e esperamos, em breve, saber quando seremos contemplados com a presença de um Ponto Electrão para podermos depositar os nossos REEE em massa.

Para além da vertente didáctica do projecto, o mesmo contempla um concurso nacional para a recolha de REEE. Assim, as escolas que maiores quantidades recolherem estarão habilitadas a prémios. Enquanto aguardamos, podemos começar desde já a recolher o máximo de REEE.

Não se esqueçam de visitar o site www.escolaelectrao.pt para mais informações.

0 comentários: